terça-feira, 28 de maio de 2013

Análise da conversação

Descrição


O trecho é parte da transcrição de uma conversa ocorrida entre duas adolescentes, com faixa etária de aproximadamente 15 anos, moradoras de São Paulo (SP). Pertence ao corpus de pesquisa realizada por estudantes da Universidade Paulista de São Paulo, envolvendo jovens estudantes do Ensino Fundamental. A conversa gira em torno de uma divulgação no rádio sobre um Show da banda Strike em São Paulo.

Legenda:


J: Juliana; C: Carolina; M: Mulher desconhecida.

 

A TRANSCRIÇÃO


...

J: ...tinua falano du::
C: ah!
J: du show!
C: ai eu vi, ai eu... ai eu tinha...cê vai querê esse, aí eu fiquei, ai meu Deus, não sei o que, aí eu falei mano, aí eu fiquei, aí eu ouvi falando lá que era só acessá, ligá pra eles lá pra:...pra:... a melhor frase...
  J: É::: só que eles nem explicavam!
C: É, aí era pra... a melhor frase não sei o que lá ia ganha, ( ) aí eu não mano, eu tenho que entrá no site não quero ganha: não quero ganha eu COMPRO!
J: Era:::, eu também, ah, eu vô entrá no site aí eu COMPRO!
  C: é::
J: ((simula um choro)) mas não... ((snif))
C: mas não...
  J: só que não
  C: Ah, não acredito: eu inda tava feliz...
  ((risos))
  J: é dia 26
  C: é: eu só marcava, é, só, só... só, só... sabia que era dia 26 eu não sabia de que mês que era...que na hora que ele falô eu só ouvi dia 26 aí inda ficou tocando música dele, dos dois.
J: Uhun, aí meu Deus!..
((risos))
M: Vocês trouxeram dinheiro?
J, C: [[Não]]
M: Não trouxeram?

Um comentário: